Limpeza Ecológica: conheça os benefícios

10/02/2021
Limpeza Ecológica: conheça os benefícios

Além da sensação de bem-estar, a limpeza da casa é essencial para nossa saúde e da nossa família. Todo mundo gosta de um ambiente limpo e cheiroso, não é mesmo? Mas sabia que os itens de limpeza que você usa podem poluir as água e alcançar animais marinhos? Continue lendo e veja as consequência e uma alternativa!

LIMPEZA QUE DEIXA RESÍDUO

Algumas substâncias presentes nos produtos de limpeza convencionais são: tensoativos sintéticos (que fazem espuma), fragrâncias, corantes e espessantes. Essas compostos podem oferecer riscos à saúde à longo prazo, poluir nossas águas e interferir nos ecossistemas aquáticos e marinhos.

Essas substâncias podem se acumular tanto na natureza como em nosso organismo, devido serem “biocumulativos”. Além disso, esses ingredientes são muito agressivos para a pele, podendo ressecar as mãos, causar rachaduras e trazer hipersensibilidades à fórmula, dermatites e inflamações. Conheça alguns dele:

- Dodecil Benzeno Sulfonato de Sódio (LAS) usado para substituir as gorduras é um derivado do petróleo e pode causar dano ao ecossistema quando em grandes quantidades na natureza. Atuam diretamente em nossos mananciais e favorecem a proliferação de algas que aumentam a eutrofização das águas;

-Fragrâncias (parfum) em grande maioria são sintéticas e atuam como disruptores endócrinos interferindo no sistema hormonal à médio e longo prazo.

-Corantes de origem animal ou sintético, também são causas de alergia e dermatites.

LIVRE DE SUBSTÂNCIAS PREJUDICIAIS ÀS ÁGUAS

Conheça o time de limpeza natural e vegana com  matérias primas provenientes de fontes naturais e renováveis, que são seguras e não poluem nossas águas! Conheça a Linha Completa!

Lava Roupas Natural Sustentável feito com ingredientes que não danificam as fibras dos tecidos e mantém as roupas extremamente macias.

Detergente de Louças Ecológico respeita nossas águas, os animais e o planeta é ecológico e não contém agentes poluentes.

Limpeza pesada/multiuso Ecológica inclui limpar os lugares mais difíceis que geralmente não são alcançados na limpeza diária. Usado para limpar o ambiente dos animais como as casinhas de cães e gatos, caixas de areia e os pisos onde eles costumam ficar bem como utensílios que estejam com sujeira incrustada.

Sabão de coco vegetal em barra: ecológico e biodegradável, feito com 100% sabão de coco permite limpeza corporal, lavagem de roupas e até mesmo ralado na máquina de lavar.

BENEFÍCIOS
Ph neutro
Não irrita a pele
Hipoalergênico
Alto rendimento
Livre de conservantes artificiais, EDTA, PBA, petrolatos, cloro
Livre de fragrância ou aroma artificial
Biodegradável, limpa sem deixar resíduos químicos;
Muito eficiente em remover odores, gorduras, limo e manchas
Cruelty free, Vegan
Embalagem feita com material reciclado;
Selo Eu Reciclo


SEJA LIVRE, LIBERTE-SE das substâncias que não trazem benefícios, conheça o time limpeza sustentável em nossa loja virtual www.pharmanatural.com.br ou na nossa loja física no centro de Lajeado.

*A MATERIA ACIMA DE AUTORIA DE STEFANI STOLL (CEO PHARMA NATURAL) E FOI PUBLICADA NO JORNAL "AGORA NO VALE" EM 10/02/21