“Double Cleasing”: o que é e como fazer

03/03/2021
“Double Cleasing”: o que é e como fazer

Termo em inglês quer dizer “dupla limpeza”, quando usa-se dois produtos para limpeza facial. Essa técnica pode ser muito valiosa e benéfica para sua pele. Veja como e por quê:

LIMPEZA DIÁRIA É ESSENCIAL
Após um dia inteiro, mesmo sem utilizar maquiagem, nossa pele agrega sujeira como poeira, suor e oleosidade natural da pele e isso pode levar a formação de comedões (cravos) e espinhas. Por isso, a limpeza ao final do dia é importante para a manutenção da saúde da nossa pele, principalmente as mais oleosas.

COMO

No double cleasing usa-se, normalmente, um óleo vegetal seguido de um sabonete líquido. É um método muito popular entre as asiáticas e consiste em aplicar dois produtos diferentes para limpeza da pele com objetivo de remover a maquiagem e preparar a região da face removendo impurezas e oleosidade excessiva da pele.

Etapa 1 - ÓLEO VEGETAL

A primeira etapa envolve utilizar um bálsamo ou óleo pois consegue “aderir” à maquiagem, gordura natural da pele e outras sujidades mais resistentes, facilitando sua remoção. Após massagear a pele, usa-se uma toalha úmida ou disco de algodão para remover o óleo e seguir para a segunda etapa.

Etapa 2 - SABONETE LÍQUIDO
Essa etapa tem objetivo de remover resíduos que restaram na pele. Nesta etapa, usa-se formulações mais aquosas que permitem que os ativos penetrem melhor na pele, como sabonete líquido ou loções de limpeza.

DICA é utilizar algum demaquilante ou óleo para remover sujeira e após utilizar um produto lavável como sabonete líquido, em barra ou gel de limpeza. Mas lembre-se sempre de utilizar um produto adequado para o seu tipo de pele, consulte um profissional habilitado.

PREPARAR A PELE
Esse cuidado de limpeza dupla, além de limpar efetivamente, ajuda a preparar o rosto para receber os próximos cuidados com a pele, como o creme hidratante, sérum, vitamina C ou ainda máscara facial.

COSMÉTICOS NATURAIS PARA UMA BELEZA MAIS SAUDÁVEL

Conheça a linha completa em cosméticos naturais e veganos em nossa virtual ou loja física centro de Lajeado www.pharmanatural.com.br

 

*A MATERIA ACIMA DE AUTORIA DE STEFANI STOLL (CEO PHARMA NATURAL) E FOI PUBLICADA NO JORNAL "AGORA NO VALE" EM 03/03/21